Menu

Chef Vinicius dos Santos

O Tacho Paulista, foi idealizado pelo Chef Vinicius dos Santos, em 1999. Mas para contar o início dessa empresa de sucesso, vamos nos remeter ao passado e falar do menino Vinicius que nasceu no dia 11/07/1979.Quarto e último filho de Luiz e Geny, após terem duas meninas e um menino, o Vinicius veio para fechar com chave de ouro essa família!

Com nome de poeta, do qual seu pai era grande fã, esse menino nasceu para brilhar. Desde pequeno, sempre foi muito talentoso nos esportes, cresceu jogando futebol e chegou até jogar em times de expressão e a se profissionalizar, mas infelizmente, por problemas musculares teve que abandonar essa carreira tão promissora.Esse foi um momento decisivo em sua vida, o que fazer? Já que sempre lutou e teve como objetivo ser um jogador profissional!

Desde pequeno, já se aventurava na cozinha, gostava muito de comer e não se intimidava com o fogão e de preparar, junto com seu irmão, lanches e pratos rápidos quando chegavam dos treinos, muitas vezes acompanhados pelo time, era uma verdadeira bagunça gastronômica. Motivado por essas lembranças e de como gostava de cozinhar, decidiu fazer o Curso de Gastronomia.

Esse foi o início de sua vida profissional como Chef de Cozinha. Seu pai, também amante de uma boa gastronomia o levava para diferentes Restaurantes Paulistas, afim de degustar pratos típicos e definir sua culinária. Trabalhou em restaurantes e hotéis e já consciente do seu talento e mais experiente, resolveu dar os primeiros passos para trabalhar por conta própria. Montou um pequeno Restaurante em casa, que servia comida caseira para funcionários de empresas locais.

Certa vez, ganhou de seu pai, o seu primeiro tacho e se aventurou fazer um prato Goiano chamado “Galinhada”, uma mistura de arroz, cebola, tomate, pimentão, açafrão e pedaços de galinha, todos cozidos juntos no tacho, em uma confraternização de amigos na quadra de futebol socity. O cheiro da comida se alastrou pelas quadras ao lado de modo que todos queriam saber que prato era aquele, quem fez, e como podiam contratar aquele serviço? Conseguiu seu primeiro cliente, não sabia ainda como cobrar pelo serviço, mas fechou seu primeiro contrato para uma festa.Surgia o Tacho Paulista naturalmente, pelo talento e humildade desse garoto que sonhava em ser jogador de futebol. Apesar de jovem e um pouco tímido, encarou o desafio, se especializou, reinventou e criou pratos novos e preparou pratos nos tachos na frente dos convidados, uma fórmula de sucesso que encanta a todos que contratam os serviços do Tacho Paulista Buffet em domicilio.

Chamar no WhatsApp
Chamar no WhatsApp